domingo, 9 de agosto de 2009

2.Perpétua Serteza perfil


Nome : Perpétua Serteza
Idade: menos de 100 anos
Sexo: feminino
Escolaridade: informal
Nacionalidade: sul-americana
Profissão: do lar
O blog
Bestiário doméstico é um espaço de combate aos estereótipos. O mundo atual vive mergulhado nos clichês e não sabe pensar fora dos maniqueísmos. Poderia ser chamado de Inventário ou Memória das Coisas. Estou em processo de mudança e preciso me desfazer das coisas que acumulei em quase um século de existência. É uma lida muito dolorida , meio fetichista e principalmente, solitária. É uma solidão de palavras. O que sempre me falta é um nome que dê conta do vazio.Por isso humanizo (ou bestializo) os objetos que vão adquirindo feições e sentimentos.Servem, passivamente, aos meus objetivos estéticos e também éticos.



PS.o desafio ou teste:será que encontrarei interlocutores? O principal obstáculo, além da idade,é um certo conteúdo hermético-patético.Sinto, como se jogasse um garrafa com um bilhete no oceano.Com este lugar-comum e uma garrafa na mão, finalizo e me despeço.

Um comentário:

  1. "Conteúdo hermético-patético", Perplexa?
    Onde?
    Aqui é tudo avesso. E o avesso, também, é dado a ver. Oras.
    Seu bestiário é absurdo (porque altivo, imperioso, urgente e INADIÁVEL).

    ResponderExcluir