segunda-feira, 21 de setembro de 2009

9.liquidificador


Não tenho idéia por onde estou andando e nem avalio onde essas viagens podem me levar.Bato no liquidificador as frutas da manhã e entro no jogo infantil ou na brincadeira senil com as palavras e os múltiplos caminhos que elas percorrem, à procura de alguma semelhança.Tendo desistido de entender o sistema,crio regras ou traço mapas inferenciais,como forma de delimitar e imprimir um pouco de lógica e prazer as buscas.
O que estou procurando? O que pretendo nessa busca tão aleatória quanto o universo pesquisado? Poder ler e escrever na tela, já é uma aventura.Ao obter respostas que jorram infinitamente, sinto-me embriagada e deliciosamente perdida no excesso de informações,histórias e imagens.
É uma espécie de loucura associativa, na qual,tudo pode remeter a tudo, e esse tudo é quase sempre nada. Por exemplo, ao escolher a palavra suco,verifico que há 9999999 entradas, para esse vocábulo.Se,entrasse em cada porta, mesmo considerando,somente o suco gástrico,jamais conseguiria dar conta da pesquisa e o jogo virtual perdia a graça,amarrando-me à repetição e à alienação.
De certa forma,a enciclopédia,o grande catálogo ou as notícias brotando aleatoriamente na tela, se equivalem à propaganda que paga e apaga toda tentativa de hierarquização.Tudo tem o mesmo peso e cabe ao usuário escolher as relações que lhe convém.Isso é que é, democrático e não ideologizado.Finalmente, conseguiu-se acabar com a história, o lixo está sendo reciclado ou triturado e o homen já pode virar suco.
O significante à deriva derruba fronteiras,línguas,gramáticas,dinheiros,diferenças e classificações.Tudo plural,fragmentado e organizado dentro da lógica digital.A falta de comunicação por excesso de informação ou o buraco negro que tudo engole e expele.Sistema operacional,sistema nervoso......wire less

Nenhum comentário:

Postar um comentário