segunda-feira, 21 de setembro de 2009

8. ratos

 
Posted by Picasa
O maior inconveniente da velhice é você ter que provar,diariamente,que está vivo,até para si mesmo.Um dia a gente se estranha diante do espelho e começa a procurar um sinal,alguma coisa familiar embaixo das camadas que o tempo vai esculpindo na face.
As idiossincrasias e manias se cristalizam.Aquilo que se constituiu como a essência de nossa subjetividade,se torna um obstáculo.Um muro que temos de furar todos os dias.Manter-se vivo é ir se mutilando paulatinamente.Em nome da qualidade de vida vai se perdendo,a própria vida.
Todo idoso lúcido deve se abster de falar.Todo o perigo está nas palavras.Elas fogem ou confundem,criando o vazio e o caos.Pelas palavras vêm os diagnósticos, as humilhações e os anacronismos.Quando os ratos começaram a invadir meu navio,achei no mouse o aliado que foi aos poucos me conduzindo para o mundo virtual.Encontei na web um oráculo stand-by que conduz os meus passos para não sei onde. Este não lugar, esse turismo sem fronteiras que as viagens virtuais permitem, me levaram a comparar o espaço ciber com o imaginário. O imaginário pós-moderno é virtual e o clichê a garantia de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário